Descubra a diferença entre Lixadeira orbital e roto-orbital?

O que veremos?

Bom, antes de falarmos da diferença entre essas duas ferramentas, vamos ver o que é uma lixadeira?

As lixadeiras orbitais são ferramentas elétricas utilizadas para serviços de acabamento que vão do lixamento ao polimento. Sendo assim a lixadeira torna-se um ótimo equipamento para quem precisa executar serviços com agilidade e precisão.

As lixadeiras são muito usadas por profissionais na construção civil, mas também podem ser encontradas em oficinas mecânicas, serralherias, marcenarias, assim como também em algumas residências para uso particular.



Mas existem alguns tipos de lixadeira e cada um possui características e indicações de uso diferentes. Como exemplo é possível citar a lixadeira angular e a lixadeira manual.

Bom, vamos então falar um pouco melhor sobre dois dos modelos mais populares do mercado. A lixadeira Orbital e a Roto Orbital.

Lixadeira

O que é a lixadeira orbital?

A lixadeira orbital também conhecida como treme-treme, é um modelo de base de alumínio e borracha rígida, forte e resistente, em formato quadrado, sendo ótimo para lixar diversos tipos de superfícies como as paredes por exemplo.

Características

Possui revestimento de alta qualidade que garante total proteção contra o pó, ele é aspirado diretamente para o saco recolhedor de pó ou aspirador de pó universal.

Essa ferramenta tem menor porte e é relativamente leve, proporcionando menor desgaste do operador.

Do mesmo modo também é indicada para trabalhos mais suaves. Seu funcionamento acontece por meio de vibrações, o que gerou o apelido treme-treme.

Pode ser usada tanto por profissionais como por pessoas em geral.



Lixadeira Roto-Orbital (Base redonda) – Indicada para profissionais

O que é a lixadeira Roto-Orbital?

A lixadeira roto-orbital é uma ferramenta mais robusta, voltada principalmente para uso profissional e que entrega um acabamento de maior qualidade.

Características

Diferentemente da orbital, sua base é redonda e além de vibrar ela também gira.

Pode ser aplicada em diversos tipos de superfícies diferentes, como madeira e metal.

Além de lixar, removendo possíveis desníveis e nivelando a superfície do material também é capaz de realizar polimento.


Conclusão

Tanto a lixadeira orbital como a roto-orbital são excelentes ferramentas que fazem a diferença no dia a dia do trabalho. A principal diferença entre elas é que uma apresenta um desempenho mais profissional com um acabamento mais preciso.

Cabe a você avaliar bem quais são as suas necessidades e escolher a opção que melhor lhe atende!

Acesse a nossa loja www.casaegaragem.com.br e conheça os modelos disponíveis!